Clube de utilidade pública desde 03 de Abril de 1984 | Medalha de Mérito Municipal | Medalha de Bons Serviços Públicos        
 
  Karaté  
 
Arquivo 2010/2011

BALANÇO ANUAL

BLOG

DIRECTOR TÉCNICO

HISTORIAL 1984-2005

HORÁRIO

NOTÍCIAS

PROFESSORES

VIDEOS
   
 
Receba via email todas as novidade e notícias.
   
patrocinado por:

 

ANO 2006

2006
2006-04-01

RESUMO DA ÉPOCA 2006

Campeonato Regional Inter-estilos  (FNKP) AMARANTE

Nos dias 4 e 5 de Março, Amarante foi a cidade escolhida para acolher o Campeonato Regional Zona Norte da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNKP). Este Campeonato foi aberto a todos os estilos de karate, destacando-se as maiores participações dos estilos shito-ryu, wado-ryu, goju-ryu e shotokan. Mais de 600 jovens dos 8 aos 15 anos disputaram esta fase regional (zona norte), que servia simultaneamente de apuramento para o Campeonato Nacional. O nível exibido pelos participantes foi de excelente nível, sendo notória uma evolução qualitativa do karate apresentado em relação às ultimas épocas.

O Ginásio Clube Vilacondense (GCV), depois de no passado dia 25 de Fevereiro ter conquistado de forma brilhante a Taça Nacional de Karate Shotokan, esteve novamente ao mais alto nível, conseguindo ser a equipa que mais vezes subiu ao pódio, mais primeiros lugares alcançou e mais karatecas apurou para a fase final. Os resultados alcançados que comprovam o excelente momento de forma dos jovens karatecas foram os seguintes:

PROVAS TÉCNICAS

Joaquim Mendes Campeão em Pré-infantis

Bruno Viana Campeão em Infantis

Diogo Assis Vice-campeão em Iniciados

Joel Pinto 3º em Juvenis

PROVAS DE COMBATE

Diogo Assis Campeão em Iniciados -45kg

Rui Morais Campeão em Iniciados -55kg

Tiago Seixas Campeão em Juvenis -50kg

Sérgio Alves Campeão em Juvenis -65kg

Tiago Correia Vice-campeão em Iniciados -45kg

Ricardo Faria 3º em Iniciados -60kg

Tiago Miranda 3º em Iniciados +60kg

Com onze subidas ao pódio o GCV igualou o seu recorde de atletas apurados alcançado na época  

Campeonato Nacional Inter-estilos (FNKP) MAIA

Decorreu nos dias 8 e 9 de Abril, o Campeonato Nacional de Karate Inter-estilos, organizado pela Federação Nacional de Karate – Portugal. Este campeonato é referente aos jovens com idades até 15 anos, com provas todas individuais. Nas fases de apuramentos regionais estiveram em competição perto de dois mil atletas, acabando por serem apurados apenas 637 jovens karatecas. O número de clubes presentes foi um recorde, 164 clubes, o que representa inequivocamente a grandeza da competição. Um dos clubes presentes foi o Ginásio Clube Vilacondense (GCV), com 15 karatecas. O nível competitivo foi sem dúvida, excelente. Apesar da tenra idade dos karatecas, foi possível assistir a magníficos momentos de karate.

O GCV comportou-se ao mais alto nível, pois conquistou 7 medalhas. Este registo confirma a supremacia do GCV na zona norte do País e simultaneamente coloca a equipa entre as três melhores nacionais. Entre 164 cubes, o GCV está entre os três primeiros, é sem duvida um facto digno de destaque.

Os resultados alcançados foram:

Joaquim Mendes – campeão nacional kata pré-infantil

Bruno Viana – 3º kata infantil

Diogo Assis – 3º kumite iniciado

Ricardo Faria – 3º kumite iniciado

Marta Pereira – 3º kumite juvenil

Luísa Silva – 3º kumite juvenil

Sérgio Alves – 3º kumite juvenil

Tiago Miranda – 4º lugar kumite iniciado

Joel Pinto – 4º lugar kata juvenil

Tiago Seixas – 4º lugar kumite juvenil

Carlos Cruz – 4º lugar kumite juvenil


Campeonato Europeu de Karate Shotokan (ESKA) Lausanne, SUIÇA

Pedro Silva

Participação do atleta do GCV integrado na selecção nacional de karate shotokan.


Campeonato Nacional de Karate Shotokan (LPKS) MATOSINHOS

Decorreu em Gatões, no mês de Outubro, o campeonato nacional do estilo shotokan, organizado pela Liga Portuguesa de Karate Shotokan e pelo Centro Português de Karate. Estiveram presentes os melhores clubes nacionais da modalidade o que garantiu um excelente nível exibicional.

O Ginásio Clube Vilacondense (GCV) esteve presente com a sua equipa de competição de cadetes, juniores e seniores. Apesar da vertente competitiva de eleição do GCV ser o karate tradicional, esta equipa tinha a enorme responsabilidade de defender o seu prestígio, de ser também, uma das melhores equipas nacionais de karate shotokan.

As classificações obtidas revelam o bom momento do GCV:

Pedro Silva – vice campeão nacional sénior

Delilah Gonçalves – vice campeã nacional sénior

Marco Silva – 3º lugar sénior

Marco Silva/ José Oliveira / Tozé Lopes – vice campeões nacionais por equipa

Hélder Pentieiros/ Hugo Faria/ Roberto Gonçalves – 3º lugar juniores por equipa



Taça Nacional de Karate Shotokan (CPK) FAFE

Decorreu no primeiro fim-de-semana de Novembro, em Fafe, a TAÇA NACIONAL DE KARATE organizada pelo CENTRO PORTUGUES DE KARATE. Esta Taça Nacional foi disputada em três escalões, cadetes (16-17 anos), juniores (18-20 anos) e seniores (+20 anos). Estiveram presentes neste evento 23 clubes e mais de 150 atletas. O nível competitivo, apesar de estarmos no início da época desportiva, foi excelente.

O GINASIO CLUBE VILACONDENSE esteve presente com a sua equipa de competição, embora um pouco desfalcada. Isso deve-se a uma vaga de lesões que têm atingido o plantel sénior do clube.

Os resultados obtidos pelo GCV, foram na linha do que este clube já nos habituou, estar entre os melhores clubes nacionais. Nove subidas ao pódio entre 11 possíveis revelam a eficácia e o valor dos karatecas do GCV.

Os resultados obtidos foram os seguintes:

Hugo Faria 1º lugar em kata cadete

Jorge Miranda 3º lugar em kumite +75kg cadete

Joana Assis 1º lugar em kumite -53 kg júnior

Hélder Pentieiros 3º lugar em kumite -75kg júnior

Bruno Cândido 3º lugar em kumite -75kg júnior

Roberto Gonçalves 3º lugar em kumite +75kg júnior

Delilah Gonçalves 1º lugar em kata sénior

Delilah Gonçalves 1º lugar em kumite sénior

Pedro Silva 2º lugar em kumite senior


Campeonato Regional de Karate Inter-estilos (FNKP) LORDELO

Realizou-se no segundo fim-de-semana de Novembro, o regional de karate inter-estilos para cadetes (16/17 anos) e juniores (18/19 anos). Esta prova decorreu no excelente no Pavilhão Rota dos Moveis, Lordelo – Paredes. Este regional foi organizado pela FNKP – Federação Nacional de Karate de Portugal e estiveram presentes as melhores equipas do norte de Portugal. O número de participações foi extraordinariamente elevado, 83 participações em kata (prova técnica) e 168 participações em kumite (prova de combate). Este evento serviu de apuramento para o Campeonato Nacional que irá decorrer durante o mês de Dezembro.


O GCV (Ginásio Clube Vilacondense), esteve presente com 8 elementos neste regional. O grande objectivo do GCV foi alcançado com 87,5% de eficácia, ou seja, dos 8 atletas do GCV em prova, 7 ficaram automaticamente apurados para a fase final, sendo este um número recorde para este clube.


Os resultados obtidos confirmam a excelente performance dos jovens karatecas do GCV:


Cadetes

Carlos Cruz 3ºkumite -75kg

Luís Viana 2ºkata

Hugo Faria 3ºkata

Juniores

Joana Assis 2ºkumite -53kg

Roberto Gonçalves 3ºkumite +80kg

Bruno Cândido 2ºkumite -75kg

HELDER PENTIEIROS CAMPEAO REGIONAL KUMITE -75KG

Campeonato Nacional de Karate Inter-estilos (FNKP) MAIA

Aguas Santas, Maia, acolheu no dia 16 de Dezembro, a grande final do Campeonato Nacional de Karate para juniores e cadetes. Este campeonato é aberto a todos os estilos de karate reconhecidos pela Federação Nacional de Karate de Portugal (FNKP). A FNKP organizou ao longo dos últimos dois meses várias fases de apuramento para a grande final. Assim, foram efectuados 6 campeonatos regionais em Portugal continental e Ilhas. Cerca de mil atletas estiveram envolvidos nestas fases de apuramento, tendo cerca de quatrocentos ficado apurados para o evento mais importante.

Da participação muito positiva do Ginásio Clube Vilacondense, através da participação de Roberto Gonçalves, Joana Assis (5ºlugar), Luís Viana (5º lugar), Carlos Cruz, o destaque vai por inteiro para Hélder Pentieiros que se sagrou Campeão Nacional de Karate em kumite júnior. O Hélder já tinha dominado por completo o campeonato regional zona norte, vencendo-o sem qualquer oposição. Neste nacional o jovem karateca teve que competir com os melhores da categoria, incluindo elementos da selecção nacional. A excelente exibição não deixou qualquer dúvidas, tendo vencido todos os combates por larga margem, vencendo com todo o mérito este nacional!


Campeonato do Mundo de Karate Tradicional
(ITKF) CANADA

Pedro Silva, Marco Silva, José Oliveira e Toze Lopes.

Estes quatro elementos do GCV fizeram parte da selecção nacional de karate tradicional que esteve presente em Shakatoon, Canada, para participarem no mundial da modalidade. O 5º lugar em kata equipa e a presença nos quartos de final em kumite equipa são honrosas classificações para Portugal. Uma particularidade: 50% da constituição da selecção nacional foi constituída por elementos do GCV.



Voltar

 
       
    © 2008 Ginásio Clube Vilacondense. Desenvovido pela hojenet.lda