Clube de utilidade pública desde 03 de Abril de 1984 | Medalha de Mérito Municipal | Medalha de Bons Serviços Públicos        
 
  Karaté  
 
Arquivo 2010/2011

BALANÇO ANUAL

BLOG

DIRECTOR TÉCNICO

HISTORIAL 1984-2005

HORÁRIO

NOTÍCIAS

PROFESSORES

VIDEOS
   
 
Receba via email todas as novidade e notícias.
   
patrocinado por:

 

ANO 2007

2007
2007-03-01

RESUMO DOS RESULTADOS MAIS IMPORTANTES

INTERNACIONAL DE VILA DAS AVES

No dia 13 de Janeiro, decorreu no Pavilhão Multiusos de Santo Tirso, um dos mais esperados torneios de karate inter-estilos do ano. A organização esteve a cargo do Centro de Karate de Vila das Aves. O torneio dos campeões. Apenas os dezoito mais conceituados juniores e seniores tiveram ingresso neste evento. Da nossa região, apenas o Hélder Pentieiros, recém campeão regional e nacional de karate inter-estilos teve acesso a esta prestigiada competição. O Hélder, atleta do Ginásio Clube Vilacondense, pode queixar-se da sorte que teve no sorteio, pois teve que defrontar o Nuno Moreira, sénior, semi-profissional, a competir nos campeonatos nacionais e espanhóis, e que acabou por vencer este torneio. Apesar do valor deste adversário, o ainda júnior Hélder, esteve num excelente plano, tendo por momentos equilibrado a partida, acabando por ceder a pouco tempo do fim. Este registo foi extraordinariamente positivo no seu baptismo como sénior!

CAMPEONATO REGIONAL

No mês de Fevereiro, decorreu em Lordelo no Pavilhao da Rota dos Moveis, o Campeonato Regional da zona norte em karate inter-estilos para seniores. Este evento organizado pela Federação Nacional de Karate - Portugal, contou com a presença das melhores equipas da zona norte do pais. O Ginasio Clube Vilacondense (GCV), esteve representado com tres juniores, dois dos quais fizeram a sua estreia a nivel senior. O GCV apresentaou uma equipa muito jovem, procurando a renovação de uma geraçao que ganhou quase tudo o que havia para ganhar a nivel nacional e internacional. Desta vez, recaiu nos mais novos a responsabilidade de defender as cores do clube vilacondense. E estiveram muito bem os tres jovens presentes no regional de seniores. Roberto Gonçalves (estreia em seniores), teve uma boa prestaçao, embora nao tenha chegado às medalhas. O Roberto Gonçalves deixou muito bons apontamentos, fazendo querer que terá um bom futuro como senior. Joana Assis (estreia em seniores) conseguiu ser vice-campeã nacional em kumite feminino ,perdendo apenas com uma atleta que já está no circuito europeu e a residir no Luxemburgo. O Helder Pentieiros foi 3º em kumite masculino. Mais uma vez o Helder conseguiu estar num excelente nivel tendo perdido apenas com o consagrado e profissional Nuno Moreira do C.K. Maia.
Os tres jovens do GCV, cumpriram de uma forma muito positiva o seu desempenho num campeonato que ainda nao é o seu!
Almada recebeu o campeonato nacional de karate inter-estilos em seniores no dia 17 de Fevereiro. Os melhores atletas desta vertente do karate disputaram os lugares de pódio proporcionando excelentes momentos desportivos. O GCV esteve representado por dois ainda juniores, mas que já tentam lutar pelas medalhas no escalão sénior. Joana Assis, vice-campeã regional, teve que defrontar a campeã da Madeira. Apesar de ter estado bem, não conseguiu ultrapassar esta sénior, que demonstrou ter mais experiência. Outro júnior a competir num escalão superior ao seu, Hélder Pentieiros, esteve também num bom plano, perdendo novamente com o prestigiado e internacional Nuno Moreira. Durante as repescagens o Hélder só tem que se queixar de uma arbitragem menos isenta, que retirou ao jovem atletas do GCV o 3ºlugar.

TAÇA NACIONAL DE KARATE

O magnífico Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde, recebeu no passado dia 24 de Fevereiro, a Taça Nacional de Karate – CPK, para jovens dos 7 aos 15 anos de idade. Nesta Taça estiveram em disputa provas individuais de combate (kumite) e técnica (kata). Perto de 500 karatecas oriundos de todo o território nacional, representando mais de 39 clubes, competiram pelos lugares cimeiros do pódio. Este foi o primeiro grande acontecimento da época para estas classes de formação. A organização da Taça Nacional esteve a cargo da maior associação nacional de karate, o Centro Português de Karate (CPK), do Ginásio Clube Vilacondense (GCV) e da Câmara Municipal de Vila do Conde. Clubes presentes: O GINASIO CLUBE VILACONDENSE (GCV) foi o grande vencedor desta prestigiada prova. A escola de formação do GCV continua desta forma a dar frutos. A forte aposta na política de formação que visa a competição, garantiu que pelo quarto ano consecutivo, o clube Vilacondense conseguisse a proeza de conquistar colectivamente esta TAÇA NACIONAL. Os resultados que sustentam esta façanha foram:

Kata pre-infantil feminino (25 atletas) 2º Ana Vasconcelos

Kata pre-infantil masculino (57 atletas) 1º Pedro Castro

Kata infantil masculino (59 atletas) 3º Joaquim Mendes

Kata iniciado masculino (64 atletas) 1º Luís Silva 2º Rui Morais

Kata juvenis feminino (15 atletas) 1ºBarbara Ferreira

Kata juvenis masculino (35 atletas) 1ºDiogo Assis 2º Joel Pinto 3º Carlos Morim

Kumite iniciado feminino -45kg (12 atletas) 1º Fernanda Festas

Kumite iniciado masculino -40kg (14 atletas) 2º Bruno Viana 3º Luís Silva

Kumite iniciado masculino -45kg (15 atletas) 2º Tiago Correia 3º Luís Silva

Kumite iniciado masculino -55kg (14 atletas) 1ºRui Morais

Kumite iniciado masculino +60kg (16 atletas) 1º Ricardo Faria

Kumite juvenil feminino +55kg (18 atletas) 1º Marta Pereira 2º Barbara Ferreira

Kumite juvenil masculino -50kg (10 atletas) 3º Diogo Assis

Kumite juvenil masculino -60kg (16 atletas) 1º Joel Pinto

Kumite juvenil masculino -65kg (12 atletas) 3º Dinis Morim

Kumite juvenil masculino +65kg (25 atletas) 3º João Oliveira 3º Tiago Miranda

Resumindo:

9 primeiros lugares

6 segundos lugares

8 terceiros lugares

Totalizando 23 medalhas conquistadas, deixando bem longe a concorrência….

CAMPEONATO REGIONAL

Nos dias 10 e 11 de Março, Marco de Canavezes acolheu o Campeonato Regional Zona Norte em Karate inter-estilos organizado pela Federação Nacional de Karate de Portugal (FNKP). Mais de 600 atletas entre os 7 e os 15 anos, estiveram a disputar os apuramentos para o grande campeonato nacional que decorrerá em Abril. Nas várias fases de apuramento, estarão mais de 1500 atletas envolvidos. O GCV voltou a estar em destaque nesta edição ao bater o seu anterior recorde de medalhas conquistadas. Desta vez foram 15 as medalhas conquistadas e 19 atletas. Estes números fazem do GCV, o clube com mais atletas apurados e medalhas conquistadas da zona norte de Portugal. Mesmo com dois titulares indiscutíveis na equipa, Joel Pinto e Dinis Morim, impossibilitados de dar contributo a equipa, os resultados foram magníficos. Depois de ser considerado o melhor clube de karate tradicional de Portugal, rapidamente, as classes de formação do GCV impõem-se nos campeonatos organizados pela FNKP, ou seja, entre todos os estilos de karate praticados. Os resultados obtidos pelos atletas foram: Pre-infantil: Diogo Sousa 3º Iniciados: Ricardo Faria 1º kumite +60kg e 2º kata Bruno Viana 2º kumite -40kg e 3º kata Rui Morais 1º kumite -55kg e 1º kata Fernanda Festas 2º kumite -40kg e 1º kata Vanessa Fernandes 2º kumite -45kg Cristiana Pentieiros 2º kumite -55kg Luís Silva 3º kumite -45kg Tiago Correia 3º kumite -50kg Juvenis: Barbara Ferreira 3º kata Tiago Seixas 2º kumite -55kg Contribuíram ainda para o excelente desempenho colectivo do GCV: Pedro Castro, Nuno Silva, Tiago Espojeira, Ana Vasconcelos, Rui Sousa, Luís Oliveira, Miguel Gomes, Joaquim Mendes, Tiago Rodas e Luís Silva. A jovem Cristiana Pentieiros é a primeira atleta pertencente a um clube satélite do GCV a conquistar uma medalha em provas oficiais. Cristiana pertence a A.D. Caxinas e Poça da Barca representa o GCV ao nível de provas federativas e tem como treinador o seu irmão Hélder Pentieiros.

PORTALEGRENo dia 1 de Abril, decorreu em Portalegre o II TORNEIO DE KARATE DE PORTALEGRE, inter-estilos, destinado aos escalões mais novos, dos 7 aos 17 anos. Apesar de ser a segunda vez que se realiza, este torneio já conseguiu atrair para si as melhores equipas da região mais a sul de Portugal continental. Com cerca de 300 atletas em prova e mais de 30 clubes representados, este foi sem duvida um torneio aliciante com excelentes momentos competitivos, onde os melhores atletas testaram as suas qualidades, antes do nacional que se aproxima. A única equipa a representar a zona norte, foi o Ginásio Clube Vilacondense, que “desceu” ate ao distrito de Portalegre para competir com os clubes da zona sul. Apesar de exigir um enorme sacrifício por parte de toda a comitiva do GCV, com 800km percorridos no mesmo dia e 24 horas consecutivas acordados, a equipa esteve ao seu nível, demonstrando ser das mais competitivas a nível nacional. O arbitro António Santos, do GCV, acompanhou a equipa, e ajudou na arbitragem do torneio, demonstrando uma grande capacidade de decisão e evidenciando-se pela competência. Os resultados obtidos foram os seguintes: Ana Vasconcelos 1º lugar, pre-infantil Joaquim Mendes 2º lugar, infantil Miguel Gomes 3º lugar, infantil Fernanda Festas, 2ºlugar kata e 3ºlugar kumite, iniciados femininos Luís Jorge Silva, 2ºlugar, kumite iniciado Ricardo Faria, 1ºlugar, kumite iniciado Tiago Correia, 3º lugar, kumite iniciado Barbara Ferreira, 1ºlugar, kata juvenil feminino Marta Pereira, 1ºlugar kumite e 3ºlugar kata juvenil feminino Joel Pinto, 1ºlugar kata juvenil Diogo Assis, 2ºlugar kata e 2ºlugar kumite -50kg juvenil Filipe Gonçalves, 3º lugar kumite -50kg juvenil João Oliveira, 2ºlugar kumite +50kg juvenil Tiago Miranda, 2ºlugar kumite +50kg juvenil Carlos Cruz, 3ºlugar kumite cadete

Com esta série de resultados o GCV ganhou o prémio de MELHOR EQUIPA DO TORNEIO e deixou atrás de si por larga margem clubes conceituados como Forte da Casa e Alcabideche.

TAÇA NACIONAL TRADICIONAL

No dia 14 de Abril, decorreu no Pavilhao do Parque de Jogos de Vila do Conde, a Taça Nacional de Karate Tradicional. A organização da prova esteve a cargo do Ginasio Clube Vilacondense, contando com o apoio do Centro Portugues de Karate e da Cmara Municipal de Vila do Conde. Esta Taça Nacional foi disputada na categoria de equipas seniores. O vencedor desta prova foi determinado pelo somatorio dos pontos adquiridos em Enbu, Kata Equipa e kumite Equipa. O rigor tecnico e o grau de dificuldade, faz com que esta vertente do karate seja aliciante, quer para os praticantes, quer para os espectadores. Estiveram presentes neste evento 4 equipas. A A. D. Bombadelense, que possui na sua formaçao um vice-campeao europeu; o C. K. Vila das Aves, tambem recheada de atletas de grande nivel medalhados internacionalmente; o GCV A, a equipa do Ginasio uma das melhores equipas europeias de karate tradicional; e o GCV B, a segunda equipa do Ginasio, constituida por jovens de 17 anos. A equipa GCV B, demonstrou possuir muito valor e estar no bom caminho para num medio prazo, susbstituir os atletas mais conceituados, que já ganharam quase tudo que havia para ganhar no karate tradicional. A classificação final da Taça Nacional foi: 1º GCV A (Pedro Silva, Jose Oliveira, Marco Silva, Toze Lopes, Helder Pentieiros e Roberto Gonçalves) 2º C. K. VILA DAS AVES 3º GCV B (Luis Viana, Hugo Faria, Jorge Miranda e Carlos Cruz) 4º A. D. BOMBADELENSE As duas equipas do Ginasio subiram ao podio, estando ambas de parabens, já que a equipa A confirmou o seu valor, e a equipa B, pela bom desempenho dos jovens com apenas 17 anos.  

CAMPEONATO NACIONAL

Decorreu em Alcabideche, nos dias 21 e 22 de Abril, o Campeonato Nacional de Karate inter-estilos, organizado pela Federação Nacional de Karate de Portugal- FNKP. Esta foi a grande final de um conjunto de fases de apuramento que envolveram mais de um milhar de jovens, dos 7 aos 15 anos, por todo o continente e ilhas. O nivel exibicional demonstrado pelos karatecas ainda em formação foi excelente, comprovando que modalidade está a evoluir bastante! O Ginasio Clube Vilacondense, depois de ter sido o clube da zona norte com mais atletas apurados, apresentou-se neste campeonato com uma enorme responsabilidade, pois na epoca passada esteve entre os tres melhores clubes nacionais. O excelente lote de karatecas que constituem esta jovem equipa, conseguiu mais uma vez superar as expectativas e alem de bater mais um record de medalhas alcançadas em nacionais da FNKP, conseguiu impor-se e conquistar 8 subidas ao podio, com dois campeoes nacionais. Estar entre os tres primeiros de mais de 150 clubes nacionais pelo segundo ano consecutivo é a confirmação do trabalho desenvolvido ao longo dos ultimos anos por toda a equipa do GCV. Os resultados mais relevantes foram os seguintes:

· Rui Morais – campeao nacional kumite iniciado

 Diogo Assis – campeao nacional kata juvenil

Fernanda Festas – vice-campea nacional kumite iniciado

 Bruno Viana – 3º em kata iniciado

 Bruno Viana – 3º kumite iniciado

Vanessa Correia – 3º kumite iniciado

Ricardo Faria – 3º kumite iniciado

Diogo Assis – 3º kumite juvenil

CAMPEONATO NACIONAL LPKS

Lordelo, Paços de Ferreira, recebeu no dia 25 de Abril , o Campeonato nacional de karate do estilo shotokan. Este evento foi organizado pela Liga Portuguesa de Karate Shotokan.A competiçao foi disputada nos escaloes de cadetes, juniores e seniores. Estiveram presentes cerca de 200 atletas representando as melhores equipas nacionais do estilo. O nivel exibicional foi muio bom, tentando os atletas um passaporte para o Europeu que irá decorrer em Matosinhos no final do ano. O Ginasio Clube Vilacondense esteve presente com a sua equipa de competição, desde os mais experientes seniores, até aos jovens cadetes que se estrearam neste tipo de competição. Os 6 podios alcançados demonstram que os resultados da equipa foram muitissimo positivos. O destaque vai inteiro para a Delilah Gonçalves e Marta Pereira que conquistaram o titulo nacional de seniores e cadetes respectivamente. Eis os resultados: Campeã Nacional Senior- Delilah Gonçalves Campeã Nacional Cadete – Marta Pereira Vice- campeoes nacionais seniores equipa – Marco Silva, Jose Oliveira e Toze Lopes 3º lugar junior equipa – Jorge Miranda, Luis Viana e Carlos Cruz 3º lugar senior – Marco Silva 3º Lugar cadete – Dinis Morim

INTERNACIONAL DA MAIA

Na Maia, decorreu no dia 28 de Abril, o II Torneio Internacional de Karate inter-estilos, organizado pelo Clube de Karate da Maia. Os numeros fornecidos pela organização são impressionantes, 1187 atletas representando 144 clubes. Karatecas desde pré-infantis (7 anos) a séniores (+18) disputaram este torneio. Sem duvida alguma que este Internacional, é um evento de referencia para o karate nacional. Alem dos melhores clubes nacionais, estiveram em competição a Selecçao Nacional e selecções de varias regioes espanholas. Foram mais de 12h consecutivas de karate ao mais alto nivel. Mais uma vez, o Ginasio Clube Vilacondense, esteve presente com a sua equipa de competição inter-estilos. Os resultados obtidos foram mais uma vez excelentes, pois entre as 144 equipas, é dificil encontrar uma formação que tenha obtido 4 subidas ao podio. Os principais resultados obtidos pela equipa do GCV, foram: 1º lugar iniciados – Bruno Viana 1º lugar juvenis – Marta Pereira 2º lugar pre-infantis – Nuno Silva 3º lugar iniciados – Luis Silva 4º lugar infantis – Joaquim Mendes 4º lugar iniciados – Rui Morais e Ricardo Faria 4º lugar em juvenis – Joao Oliveira e Tiago Miranda Os grandes adversarios dos karatecas do GCV, foram os espanhois, que demonstraram porque são os melhores a nivel mundial, de karate inter-estilos. Um destaque importante vai para a jovem Marta Pereira, que no espaço de quatro dias, conquista dois resultados espectaculares: campea nacional shotokan e vencedora do Internacional.

NACIONAL DE CLUBES

Nos dias 19 e 20 de Maio, decorreu em Alcabideche, o Campeonato Nacional de Karate por Clubes, aberto a todos os estilos reconhecidos pela Federação Nacional de Karate de Portugal. Sem duvida o momento alto para as equipas praticantes desta modalidade, e existem mais de 300 clubes inscritos nesta federação. O nivel competitivo foi espectacular demonstrado que p karate nacional está de “boa saude”. “… No final os atletas Ginásio Clube Vilacondense (GCV) acabam por ser os mais premiados, com 6 subidas ao pódio. Os mais titulados somaram três 1ºs lugar (1 em kata e 2 em kumite), dois 2ºs lugar em kumite e um 3º em kata, que fazem dos vilacondenses os titãs do fim de semana…” (retirado do http://ekarate.wordpress.com/) A poderosa equipa do Ginasio Clube Vilacondense (GCV) esteve presente com a seguinte formação:

· Iniciados: Filipa Festas, Cristiana Pentieiros, Vanessa Correia, Bruno Viana, Rui Morais, Luis Silva e Tiago Correia

· Juvenis: Nelson Campos, Tiago Seixas, Joao Oliveira, Diogo Assis, Ricardo Faria e Tiago Miranda

· Cadetes: Hugo Faria, Jorge Miranda, Luis Viana e Carlos Cruz

· Seniores: Vitor Fins, Jose Oliveira e Toze Lopes

Esta equipa conseguiu ser a formaçao que mais vezes subiu ao podio, bem como a que mais titulos nacionais conquistou:

· Vice-campea nacional senior masculino

· Campea nacional cadete masculino

· 3º em juvenis masculinos

· Bi-campea nacional em iniciados masculinos

· Vice-campea nacional em iniciados femininos

Mais uma vez o GCV confirmou que é comparando com os restantes clubes da regiao, uma autentica universidade de karate!

OPEN AKA

Decorreu durante o dia 19 de Maio, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EBI de Apulia, o I OPEN AKA, organizado pela Associação de Karate de Apulia. Neste evento estiveram presentes sete equipas convidadas e no total contou com mais de uma centena de atletas presentes. A organização do torneio (Mestres Vitor Veiga e Jonas Vilar), está de parabens pelo excelente desenrolar e ritmo imposto à prova, conseguindo em 3h completar roda a competição. Este torneio foi disputado dos 7 aos 15 anos, so na vertente de combate (kumite). O GCV (Ginasio Clube Vilacondense) esteve presente com uma poderosa equipa, que se exibiu a um nivel excelente. A constituiçao da equipa do GCV foi: até 7 anos- Diogo Sousa, Tiago Esponjeira, Nuno Silva, Vasco Rodas e Ana Vasconcelos 8 e 9 anos- Pedro Castro, Jose Castro e Jessica Marques 10 e 11 anos- Miguel Gomes, Rui Sousa e Joaquim Mendes 12 e 13 anos- David Ferreira, Luis Silva, Bruno Viana, Paulo Andrade, Tiago Rodas, Rui Morais, Luis Oliveira, Tiago Correia, Vanessa Correia, Fernanda Festas e Cristiana Pentieiros 14 e 15 anos- Dinis Morim, Ricardo Faria, Tiago Miranda, Filipe Gonçalves, Diogo Assis, Tiago Seixas, Joel Pinto, Joao Oliveira, Nelson Campos, Barbara Ferreira e Marta Pereira. Classificações:
Até 7 anos 1º Ana Vasconcelos 1º Nuno Silva 2º Vasco Rodas 3º Tiago Esponjeira 8 e 9 anos 1º Jessica Marques 1º Jose Castro 3º Pedro Castro 10 e 11 anos 3º Joaquim Mendes 12 e 13 anos 1º Fernanda Festas 2º Vanessa Correia 3º Cristiana Pentieiros 1º Luis Silva 2º Tiago Correia 3º Bruno Viana 14 e 15 anos 1º Marta Pereira 1º Tiago Seixas 2º Ricardo Faria 3º Joao Oliveira 3º Nelsom Campos
O somatorio total das classificações alcançadas foi de: 8 primeiros lugares, 4 segundos lugares e 7 terceiros lugares, alcançando assim o titulo de melhor equipa do torneio.

ALMEIRIM

No dia 10 de Junho, Almeirim recebeu a I TAÇA CIDADE DE ALMEIRIM em karate inter-estilos, disputada por karatecas distribuidos em escaloes dos 7 aos 20 anos. Apenas as mais prestigiadas equipas nacionais tiveram acesso a este evento de dimensao nacional. Estiveram presentes 37 clubes e associações nacionais de karate. Neste evento estiveram envolvidos cerca de 400 atletas, que disputaram um dos ultimos torneios da epoca desportiva de uma forma muito competitiva. A organização esteve num plano positivo, o mesmo não se pode dizer acerca do painel de arbitros, onde a inexperiencia de alguns elementos colocou em perigo a qualidade exibicional da arbitragem.O excente lote de resultados o GCV classificou-se em 2ºlugar por equipas, logo atras da Associação de Karate de Faro, e ficando à frente de clubes mediaticos como Telecom, CK Maia, CK Porto…

AMADORA

Realizou-se no dia 23 de Junho, na Amadora um dos mais prestigiados torneios anuais de karate, onde estiveram presentes para além da equipa da casa, tres selecçoes. Estas selecçoes foram constituidas por tres associações das mais mediaticas do pais. Assim, a AMADORA, o CPK, a ANAM (Lisboa) e a SRA (Aveiro) disputaram um dos ultimos trofeus da epoca. Dois atletas do Ginasio Clube Vilacondense, foram chamados a representar a selecção da maior associação nacional de karate, o CPK. A chamada de Roberto Gonçalves e Helder Pentieiros, é a confirmação do bom trabalho efectuado por estes ainda juniores, já a competirem ao mais alto nivel no escalão senior. Tudo correu bem aos jovens do GCV, pois exibiram-se num bom plano no confronto por equipas, demonstrado pelas suas vitorias, que contribuiram significativamente para o 2º lugar alcançado pela Selecçao do CPK. A nivel individual, Helder Pentieiros classificou-se em segundo lugar, perdendo apenas na final por 2-1, com um atleta da casa. Esta final foi o momento alto da competição pelo equilibrio demonstrado e pelo excelente desempenho dos karatecas.

PORTIMÃO

Decorreu no passado dia 20 de Outubro, o mais prestigiado torneio de rentre competitiva do karate nacional, o Torneio Internacional de Portimão. Estiveram presentes mais de 600 atletas, distribuidos por 8 zonas de competição. Apesar do inicio da época competitiva, os atletas revelarem estar já em forma e proporcionaram excelentes momentos de karate. O Ginasio Clube Vilacondense, começou a época 2007/2008, da mesma forma que terminou a epoca anterior, a ganhar. Apesar do cansaço evidenciado pelos 600 km efectuados nas horas que antecederam a competiçao, os atletas do GCV estiveram num excelente plano, conquistando 6 medalhas, num Torneio muito concorrido e de alto grau de dificuldade. Destacam-se os seguintes resultados; Senior masculino kumite- 1º Helder Pentieiros Juvenil masculino kumite- 1º Ricardo Faria Iniciado feminino kata- 2º Filipa Festas Juvenil masculino kumite – 3º Joao Oliveira Iniciado masculino kata – 3º Bruno Viana Juvenil masculino kata – 3º Ricardo Faria

TAÇA NACIONAL

No dia 27 de Outubro decorreu em S. Joao da Talha, a Taça Nacional de Karate para cadetes (16/17 anos) e séniores (+18 anos). Esta Taça foi organizada pelo Centro Portugues de Karate (CPK) e contou com as melhores equipas do estilo. A competição teve um nível muito bom, ppis estavam envolvidos os melhores karatecas do momento, muitos deles em preparação para o Europeu que se realizará no próximo mês. O Ginásio Clube Vilacondense (GCV), esteve presente com uma equipa muito jovem, no entanto, com uma larga experiência competitiva. Os jovens do GCV subiram por onze vezes ao pódio, sendo a equipa que mais medalhas conquistou. Em cadetes femininos, Marta Pereira dominou a prova de kumite (combate) e alcançou o primeiro lugar. Em cadetes masculinos, o pódio de katas (técnica) foi completamente dominado pelo GCV, com Diogo Assis em primeiro, Joel Pinto em segundo e Ricardo Faria em terceiro, esmagando por completo a concorrencia. Em cadetes masculinos kumite (combate) Carlos Cruz foi o grande vencedor, tendo tambem Tiago Seixas alcançado o terceiro lugar. Na prova de seniores masculinos kata, Marco Silva obteve o terceiro lugar. Os restantes atletas do GCV que participaram nesta prova são todos ainda juniores, no entanto, apesar da diferença de idades, conseguiram impor as suas qualidades junto dos atletas mais velhos e obtiveram resultados muito bons: Joana Assis em terceiro lugar, Luis Viana em segundo lugar e Helder Pentieiros e Roberto Gonçalves ambos em terceiro lugar.

REGIONAL NORTE

O Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis – Lordelo, recebeu no dia 11 de Novembro a fase regional norte que serve de apuramento para o campeonato nacional. Estiveram presentes dezenas de equipas com a ambição de apurarem os seus atletas para a ultima fase do Campeonato Nacional. O Ginasio Clube Vilacondense foi representado por 11 atletas, tendo conseguido um novo record- 10 atletas apurados! O GCV e o C.K. do Porto foram os grandes vencedores do campeonato regional ao subirem ao pódio por mais vezes. O GCV conquistou 2 primeiros lugares, 3 segundos lugares, 2 terceiros lugares e 3 quartos lugares, conseguindo assim um lote de resultados de luxo. Eis as classificações: CADETES 1º Tiago Seixas- kumite 2º Marta Pereira- kata 3º Carlos Cruz- kumite

Voltar

 
       
    © 2008 Ginásio Clube Vilacondense. Desenvovido pela hojenet.lda