Clube de utilidade pública desde 03 de Abril de 1984 | Medalha de Mérito Municipal | Medalha de Bons Serviços Públicos        
 
  Karaté  
 
Arquivo 2010/2011

BALANÇO ANUAL

BLOG

DIRECTOR TÉCNICO

HISTORIAL 1984-2005

HORÁRIO

NOTÍCIAS

PROFESSORES

VIDEOS
   
 
Receba via email todas as novidade e notícias.
   
patrocinado por:

 

Arquivo 2010/2011

Arquivo 2010/2011
2010-11-14


MUNDIAL

Nos dias 12, 13 e 14 decorreu no Brasil o XV Campeonato Mundial de Karate Tradicional (ITKF). Estiveram presentes 34 países e cerca de quatro centena de karatecas. A competição de excelente nível, tendo como principais vencedoras as equipas de Itália, Polónia e Brasil. Portugal esteve representado por 3 elementos, um dos quais do GCV, o Pedro Silva.

O Pedro teve uma participação muito positiva neste difícil mundial. Na prova individual, o Pedro ultrapassou dois adversários de grande valor, um romeno e um norte-americano. Na terceira ronda, que já daria acesso directo ás medalhas o Pedro perdeu por uma décima com um karateca Ucraniano.

Em equipas, também com a excelente prestação do Pedro, Portugal ultrapassou a Alemanha, perdendo de seguida com a equipa anfitriã, o Brasil. Mais uma vez Portugal ficou pelos quartos-de-final, a um passo do pódio.

O jovem do GCV está de parabéns pela exibição neste mundial!

CAMPEONATO REGIONAL

Decorreu em Marco de Canavezes o campeonato regional zona norte, inter-estilos, para jovens cadetes (14-15) e juniores (16-17). Este evento foi organizado pela FNKP. Foram cerca de oito horas de competição intensa entre mais de três centenas de jovens que procuravam uma classificação que desse acesso ao campeonato nacional que decorrerá em Dezembro no Algarve.

Entre mais de 50 clubes presentes estava o GCV com um grupo de dez karatecas, dois dos quais faziam a sua estreia (Georg Knorr e José Pena). Os oito karatecas mais experientes cumpriram o seu objectivo de subirem ao pódio e assegurar um lugar no tão prestigiado nacional.

Os resultados obtidos pelos jovens do GCV são de grande qualidade e quantidade, sendo sem dúvida um dos clubes de top desta prova.

Com oito subidas ao pódio, três campeões regionais, quatro vice-campeões e um terceiro lugar, são a prova da excelente forma que este grupo atravessa.

Resultados:

Joaquim Mendes: campeão regional kata cadete

José Pereira: campeão regional kumite cadete

Marcelo Fonseca: vice-campeão regional kumite cadete

Daniela Hilário: vice-campeã regional kumite cadete

Luis Silva: campeão regional kata júnior

Kevin Rodrigues: vice-campeão regional kumite júnior

Filipa Festas: vice-campeã regional kumite júnior

Rui Morais: 3ºlugar kata júnior

Rui Morais: 4ºlugar kumite júnior

Fernanda Festas: 4ºlugar kata junior

MAIS NOTICIAS EM:
www.gcv-karate.blog.com

2010-11-14

Decorreu em Santo Tirso nos dias 4 e 5 de Dezembro, o grande Estágio de Inverno do Centro Português de Karate (CPK). O CPK é a maior associação nacional de karate, tendo mais de 2500 associados.
Esta associação tem o hábito promover estágios técnicos, competições, acções de formação e exames para os seus associados. Estiveram neste estágio mais de 300 karatecas oriundos de todo pais. O evento foi orientado pelos Mestres Fung (Lisboa) e Costa (Coimbra).

O GCV esteve representado por vários karatecas: José Lopes (director técnico), António Santos, Marco Silva, Vitor Fins, Helder Pentieiros e Diogo Assis.

Neste mesmo fim-de-semana foram realizadas as eleições desta associação para o triénio 2011-2114. Concorreram a estas eleições duas listas (A e B) com programas eleitorais bem atractivos. O resultado foi favorável a lista A por 1848 votos contra 585 da lista B. A constituição da nova direcção do CPK é presidida pelo Drº José Melo, tem como vice-presidente o Drº Rómulo Machado tendo também na sua constituição o Drº António Castro Lopes, treinador do GCV.~

 

2010-12-05

 

O Luís Silva esteve neste fim-de-semana em estágio da selecção FNKP.

Este evento decorreu no Jamor e foi dedicado aos escalões de cadetes e juniores.

 

O jovem karateca do GCV foi convocado para trabalhar com a elite do karate nacional inter-estilos.

 

Foram abordadas as katas jion, kankudai, unsu e gojoshiho sho.

 

Também foram realizados exercícios de kata equipa.

 

Depois de no ano passado ter ganho o campeonato regional, o campeonato nacional e vários torneios internacionais, o Luís prepara-se agora para o campeonato nacional que decorrerá em Loulé n próximo fim-de-semana.

2010-12-14

Nos dias 8 e 9 de Janeiro o Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa acolheu o Campeonato Nacional de Clubes em Karate inter-estilos. Esta prova foi organizada pela Federação Nacional de Karate – Portugal, e contou com a presença de mais de 40 clubes nacionais.

O GCV esteve presente com a sua equipa de seniores e cadetes. Esta viagem foi mais um sucesso a acrescentar a tantos outros obtidos ao longo da época. Três subidas ao pódio numa prova tão difícil são sem dúvida uma proeza.

Os resultados obtidos foram:

- 3ºlugar Sénior Kata (prova técnica): Dinis Morim, Diogo Assis e Joel Pinto

- 3ºlugar Junior Kata (prova técnica): Luís Silva, Joaquim Mendes e Rui Morais

- 3ºlugar JUnior Kumite (prova de combate): Joaquim Mendes, Pedro Pereira, Marcelo Fonseca, Kevin Rodrigues, Yang Luo, Rui Morais e Ricardo Faria.

 

 

2011-01-16

No passado sábado, 15 de Janeiro, decorreu em Coimbra um encontro nacional de graduados do Centro Português de Karate.

Este treino foi orientado pelo seleccionador nacional de karate tradicional, Mestre Ivo Silva e contou com a presença de 100 karatecas oriundos de todo o território nacional.

O GCV esteve representado por dois dos seus mais graduados e conceituados karatecas:

Tozé Lopes e Marco Silva.

Este treino teve com objectivo a exploração de técnicas não utilizadas em competição.

 

 

2011-01-16

No domingo, 16 de Janeiro, Fão acolheu o II Torneio Interestilos de Karate – o Fão Open Kumite. Esta prova foi organizada pela AKA e contou com cerca de duas dezenas de clubes do norte do país. Duas centenas de karatecas dos 6 anos até à categoria de seniores, participaram nesta prova dedicada ao combate.

O GCV esteve presente neste evento saindo de Fão com um grande êxito desportivo, conseguindo ser o clube que mais pódios conquistou.

Os brilhantes resultados da formação GCV foram:

Infantis feminino: 3º Arina Drovetskaya

Infantil masculino: 2º Ricardo Lopes

 Iniciado feminino: 1º Rita Vasconcelos e 3º Madalena Carvalho

Iniciado Masculino: 1º Nuno Silva

Juvenis Feminino: 1º Rita Oliveira

Cadetes Feminino: 1º Daniela Hilário

Cadetes Masculino: 1º Marcelo Fonseca

Juniores Feminino: 1º Filipa Festas

Juniores Masculino: 1º Luís Silva

Séniores Masculino: 1º Helder Pentieiros e 2º Carlos Cruz

Resumindo, 12 subidas ao pódio, 8 das quais em primeiro lugar!

 

 

No dia 29 de Janeiro decorreu no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, mais um grande torneio internacional de karate, organizado pelo Centro de Karate de Vila das Aves. Houve em disputa provas técnicas (kata) e provas de combate (kumite), para jovens com mais de 8 anos. Este reconhecido evento contou com a participação de muitos campeões nacionais, das principais equipas nacionais, bem como espanholas, havendo representantes da Galiza e Cantábria. Mais de 500 karatecas competiram ao mais alto nível, proporcionando aos presentes momentos de grande qualidade desportiva.

O GCV participou neste torneio internacional com a sua jovem formação, que mais uma vez comportou-se exemplarmente, subindo ao pódio por 6 vezes, numa tão difícil prova como esta. Os excelentes resultados obtidos foram os seguintes:

Iniciados kata: Rita Vasconcelos 2ºlugar

Iniciados kumite: Madalena Carvalho 2ºlugar e Rita Vasconcelos 3ºlugar

Cadetes kumite: Joaquim Mendes 3ºlugar e Daniela Hilário 3ºlugar

Seniores kata: Luís Silva 3ºlugar

 

 

2011-02-27

No dia 26 de Fevereiro, o Pavilhão Rota dos Móveis em Paredes recebeu mais um Torneio Internacional NPK. Este é já um clássico torneio circuito competitivo que contou com a presença de mais de 700 karatecas representando mais de 80 clubes. Foram 10h competição com momentos de grande nível.

O GCV deslocou-se a este torneio com a responsabilidade de defender o título de clube com mais medalhas conquistadas, alcançado na época anterior. Foi de facto um grande incentivo para a equipa GCV superar-se e demonstrar mais uma vez um grande nível.

Os resultados foram os seguintes:

Rita Vasconcelos – 1ºlugar kata iniciado

Joaquim Mendes – 3ºlugar kata cadete e 3º equipa sénior

Filipa Festas – 3ºlugar kata júnior

Rui Morais – 3º kata júnior, 3º kumite júnior e 3º equipa sénior

Luis Silva – 1º kata júnior e 3º equipa sénior

Joel Pinto – 1º equipa sénior e 2º kata sénior

Dinis Morim – 1º equipa senior e 3º kata sénior

José Oliveira – 3º kata masters e 3º equipa sénior

Toze Lopes – 1º kata masters e 3º equipa sénior

Vitor Fins – 3º kata masters e 3º equipa sénior

Kevin Rodrigues – 3º kumite júnior

Diogo Assis – 1º equipa sénior

Foram 21 medalhas alcançadas, 6 das quais de primeiro lugar. Um resultado histórico para este clube.

2011-02-27

Os atletas do GCV: Vitor Fins, José Oliveira e Tozé Lopes, dominaram o pódio da prova de MASTERS pelo 3ºano consecutivo.

Estes três "veteranos históricos" do GCV juntaram-se ao fim de 8 anos de ausência para formarem equipa na prova de séniores, tendo conquistado um honroso 3ºlugar entre jovens com menos de metade das suas idades.

2011-02-27

GCV- PRIMEIROS LUGARES:

 

Rita Vasconcelos - iniciado

Luis Silva - junior

Toze Lopes- Masters

Dinis Morim - equipa senior

Joel Pinto - equipa senior

Diogo Assis- equipa senior

No dia 6 de Março decorreu em Paredes o Campeonato Nacional de Séniores, inter-estilos, organizado pela Federação Nacional de Karate – Portugal.

Este evento contou com a elite do karate nacional, onde existem vários karatecas medalhados internacionalmente, o que demonstra o excelente nível competitivo da prova.

O GCV deslocou-se a este evento com uma equipa muito jovem, mas que deu excelentes indicações, prevendo-se um bom futuro desportivo para estes karatecas.

O Rui Morais (ainda júnior), o Luís Silva (ainda junior), o Diogo Assis (recentemente promovido a sénior) e o Tiago Miranda (também recentemente promovido a sénior) apesar da sua juventude, não se inibiram e estiveram muito bem diante dos atletas mais experientes e conceituados.

O Helder Pentieiros, o mais experiente da equipa esteve em bom nível, vencendo três difíceis combates. Ao quarto combate, devido a dois erros grosseiros da arbitragem, o Helder foi afastado das medalhas, lugar que merecia dada a sua boa exibição neste campeonato.

DESTAQUE:
A Marta Pereira fez uma exibição muito boa, tendo ganho quatro combates e perdido apenas um por uma margem pequena. Conseguiu com esta prestação um magnifico terceiro lugar!

2011-03-14

No sábado, dia 12 Coimbra acolheu uma acção de formação organizada pela maior associação nacional de karate, o CPK.

Esta acção foi dirigida pelo Mestre José Ramos.

O assunto explorado neste encontro foi o programa de exames avançados.

Estiveram presentes treinadores de todo país, enriquecendo desta forma os seus conhecimentos sobre este complexo tema.

O GCV esteve presente com 4 dos seus treinadores:

José Lopes- 5ºdan

António Santos – 4º dan

José Oliveira – 3ºdan

Vitor Fins- 2ºdan

2011-03-14

Durante os dias 12 e 13 de Março, Mafra acolheu o grande Open Internacional de Karate UNAM.
Neste evento estiveram presentes 1 países: Espanha, Senegal, Dinamarca, França, Noruega, Finlândia, Argentina, Itália, Escócia, Áustria, Luxemburgo e Portugal.
Os números são impressionantes, 20 horas de competição, 899 karatecas em jogo, 98 clubes nacionais, 15 clubes estrangeiros!

O GCV esteve representado por uma pequena, mas muito poderosa comitiva.
Os jovens seleccionados para este mega torneio estiveram ao mais alto nível, deixando o clube orgulhoso pelas exibições realizadas.

Os sensacionais resultados obtidos individualmente, foram:

1º- kata iniciado: Rita Vasconcelos

1º- kata júnior: Luís Silva

2º kata júnior: Rui Morais

2º kumite júnior: Kevin Rodrigues

3º kumite júnior: Ricardo Faria

3º kata sénior: Joel Pinto

Por equipas o GCV através de Rui Morais, Luís Silva e Joaquim Mendes obtiveram um magnifico 2ºlugar.
Esta jovem equipa só não conseguiu vencer a poderosa equipa francesa, apesar do resultado da final ter sido muito equilibrado (3-2)!

Este repleto conjunto de medalhas é sem dúvida uma prova do potencial desportivo que o GCV neste momento possui!

2011-03-27

No dia 27 de Março, Vila Caiz acolheu a Taça Nacional de Karate CPK. Esta prova contou com centenas de jovens entre os 8 e os 13 de anos de todo país e foi organizada pela maior associação nacional de karate- o Centro Português de Karate. Foram mais de cinco horas de provas intensas e de bom nível.

O GCV esteve em destaque ao subir ao pódio por 9 vezes. Uma equipa recheada de valores fez com que o GCV fosse a equipa mais medalhada desta importante Taça Nacional de karate.

Os resultados obtidos foram:

Infantis masculinos: 1ºluga Afonso Torres

Iniciados femininos: 1ºlugar Rita Vasconcelos, 3º Catarina Ferreira e 3º Madalena Carvalho

Iniciados masculinos: 3º lugar Nuno Silva

Juvenis masculinos kata: 3ºlugar Pedro Castro

Juvenis masculinos kumite -55kg: 1º Pedro Ferreira e 2º Pedro Castro

Juvenis masculinos kumite -60kg: 1º Yuriy Pukhta

Quatro vencedores absolutos, um Segundo lugar e quarto terceiros fazem um lote de resultados invejável e revelam o excelente trabalho que estes jovens têm vindo a fazer!

2011-04-03

A Federação Nacional de Karate de Portugal (inter-estilos) organizou na Póvoa de Varzim o campeonato regional zona norte para as classes de formação (8-13 anos).

Este evento serve de apuramento para os nacionais, onde os melhores karatecas disputarão os tão ambicionados títulos nacionais.

Estiveram presentes nesta competição várias centenas de karatecas, de boa qualidade tendo proporcionado a todos os presentes momentos de grande intensidade repletos de talento.

O GCV esteve muito bem representado tendo apurado 4 atletas para os nacionais, havendo a destacar os excelentes resultados:

- Nuno Silva: campeão regional iniciado

- Rita Vasconcelos : vice-campeã regional iniciado

2011-05-02

No dia 1 de Maio, decorreu em Vila Nova de Gaia, o OPEN CSK.
Este grandioso torneio contou com a presença de cerca de cinco centenas de atletas, estando presentes as melhores equipas nacionais como o CK Maia, NPK, CK Vila das Aves e o Ginásio Clube Vilacondense (GCV).
Estavam reunidos todos os ingredientes para um bom espectáculo desportivo, o que se confirmou através do excelente nível competitivo demonstrado pelos karatecas em prova.
O GCV confirmou o seu grande valor arrecadando 9 lugares de pódio, entre os quais 4 foram de primeiro lugar.

Os excelentes resultados obtidos foram:

· 1º iniciados: Rita Vasconcelos

· 2º iniciados: Nuno Silva

· 3º juvenis: Pedro Castro

· 1º cadetes: Joaquim Mendes

· 2º cadete: Daniela Hilário

· 1º juniores: Rui Morais

· 2º juniores: Kevin Rodrigues

· 1º seniores: Luís Silva

· 3º seniores: Rui Morais

A equipa GCV está assim mais uma vez de parabéns pelos títulos alcançados num tão grande e competitivo evento.

2011-05-02

No dia 30 de Abril, Lisboa acolheu o XIII Campeonato Nacional de Karate inter-estilos, dedicado às classes de formação.
Mais de um milhar de jovens karatecas disputaram 6 fases de apuramento.
Só os melhores tiveram acesso a esta fase final.
O GCV conseguiu colocar 6 dos seus atletas nesta tão difícil prova.
Os resultados obtidos foram:

- 3ºlugar juvenil: Rita Oliveira

- 4ºlugar iniciado: Nuno Silva

- 4ºlugar iniciado: Rita Vasconcelos

2011-05-15

No dia 14 de Maio decorreu em Coimbra uma acção de formação organizada pelo Centro Português de Karate.

Esta acção foi orientada pelo Mestre Rómulo Machado, vice-presidente do CPK e presidente da Federação de Karate Tradicional de Portugal.

Este evento foi muito concorrido, mais de 200 karatecas oriundos de todo o pais receberam ensinamentos sobre kumite (combate).

O GCV esteve presente nesta acção com um grupo de atletas experientes e graduados.

O grupo do Ginásio foi constituído por:

José Castro Lopes (director técnico), José Oliveira, Vítor Fins, Fernando Carneiro, Donato Amaral, Manuel Carregosa, Alex Prokopenko, Luís Silva e Joaquim Mendes.

2011-05-23

No dia 21 de Maio, decorreu em Oliveira de Azeméis o Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de Karate Shotokan (LPKS). As melhores equipas nacionais de karate shotokan disputaram esta prova de uma forma muito intensa, pois esteve em jogo um lugar na selecção nacional que ira participar no europeu da modalidade no próximo mês de Novembro, na Polónia.

O GCV saiu deste campeonato nacional vitorioso, com 10 medalhas alcançadas. Volta-se a repetir a história das últimas épocas, ou seja, o GCV volta a ser das melhores equipas nacionais de karate shotokan.

As medalhas conquistadas foram:

Luís Silva – 1º individual cadete e 1º equipa júnior

Rui Morais – 3º júnior e 1º equipa júnior

Diogo Assis – 1º equipa júnior e 2º equipa sénior

Joel Pinto – 2º júnior e 2º equipa sénior

Dinis Morim – 2º equipa sénior

Pedro Silva – 3º sénior

2011-05-29

O Pavilhão Gimnodesportivo de Mindelo recebeu no dia 28 de Maio o Campeonato Nacional de Karate Tradicional. Esta prova decorreu sob as regras ITKF, muito exigentes tecnicamente, pois a sua complexidade, valorização da eficácia e rigor imposto são a principal característica.

O nível exibido pelos karatecas presentes foi muito elevado. Nesta prova estavam presentes karatecas que já foram medalhados a nível europeu e mundial, o que sem dúvida alguma servem de garantia para um bom espectáculo.

O GCV esteve presente neste evento com a sua principal equipa sénior (Pedro Silva, Helder Pentieiros, Delilah Gonçalves, Marta Pereira, Joel Pinto, Diogo Assis e Dinis Morim), contando também com alguns reforços por parte dos seus melhores juniores (Rui Morais, Luis Silva, Yang Luo e Filipa Festas).

Esta formação esteve ao seu melhor nível, conquistando 10 medalhas, sendo sem duvida a equipa mais medalhada.

Os excelentes resultados obtidos foram:

KUMITE SENIOR FEMININO

CAMPEA NACIONAL – Delilah Gonçalves

VICE-CAMPEA – Marta Pereira

KUMITE SENIOR MASCULINO

CAMPEAO NACIONAL – Helder Pentieiros

3º Pedro Silva

3º Yang Luo

FUKUGO MASCULINO

VICE-CAMPEAO – Rui Morais

3º Helder Pentieiros

KATA FEMININO

3º Filipa Festas

KATA MASCULINO

VICE-CAMPEAO – Joel Pinto

3º Diogo Assis

2011-06-20

No sábado, 18 de Junho, dois dos mais medalhados karatecas do GCV, na época que decorre estiveram em trabalhos de selecção. Assim, Luís Silva (campeão nacional da LPKS e vice-campeão nacional da FNKP) e Rui Morais (campeão nacional da FNKP e vice-campeão nacional da FKTP) provaram o seu grande valor perante os seleccionadores.

O Luís esteve de manha na Maia no treino regional norte da FNKP, na modalidade de kata, partindo de seguida para Aveiro, onde de tarde esteve ao serviço da selecção nacional LPKS também em kata, modalidade da qual possui o título nacional de karate shotokan.

O Rui Morais, de manha também esteve na Maia no treino regional norte da FNKP em kata, tendo permanecido durante a tarde no mesmo local, agora em trabalho de kumite, vertente da qual conserva o título nacionais inter-estilos.

Estes são sem dúvida alguma dois nomes de grandíssimo valor do GCV e do karate nacional!

2011-06-27

Decorreu em Barcelos no dia 26 de Junho, o Torneio de Karate organizado pelo Clube de Karate de Barcelos. O VIII torneio do CKAB foi dedicado aos jovens entre os 7 e os 15 anos, quer masculino, quer feminino. Este evento contou com a presença de mais de 300 atletas oriundos das melhores equipas nacionais.

O GCV conseguiu trazer para o seu palmarés mais duas medalhas, desta vez conquistadas por duas karatecas: Rita Vasconcelos em juvenis e Daniela Hilário em cadetes.

Foram mais duas conquistas nesta época que de grande sucesso que está quase a terminar.

2011-07-11

No dia 10 de Julho, no Pavilhão do Parque de Jogos de Vila do Conde, decorreu o I OPEN CIDADE DE VILA DO CONDE, em karate, dedicado às classes de formação dos 6 aos 13 anos.

A organização esteve a cargo do GCV e da AKA, com a colaboração da C.M. de Vila do Conde.

Estiveram presentes neste evento, as seguintes equipas: CK Vila das Aves, Stress Out, CK Barcelos, Vila Gaia, Ardegães, Gondomar CK, Dojo Campos, Bushido, AK Apúlia, Valongo e o Ginásio Clube Vilacondense (GCV).

Estiveram em competição cerva de 100 atletas em representação de 10 clubes.

O GCV obteve neste I OPREN CIDADE DE VILA DO CONDE, um conjunto de excelentes resultados.

Pré-infantil feminino

- 1º lugar: Francisca Castro

Pré-infantil masculino

- 2ºlugar: Afonso Torres

Infantil Feminino

- 2º lugar: Arina Drovetskaya

Infantil masculino

2º lugar: Ricardo Lopes

3º lugar: Daniel Oliveira

3º lugar. Afonso Mendes

Iniciado feminino

2º lugar: Madalena Carvalho

3º lugar: Catarina Ferreira

Iniciado masculino

- 3º lugar: Nuno Silva

- 3º lugar: Duarte Agra

Juvenis feminino

- 2º lugar: Rita Oliveira

- 3º lugar: Rita Vasconcelos

Com 12 subidas ao pódio o GCV foi a equipa mais medalhada deste open.

2011-09-19

Ílhavo acolheu o primeiro treino de selecções inter-regional da FNKP, que reúne os principais estilos de karate. Este encontro serviu para uniformizar a parte técnica dos karatecas, dar formação teórica a treinadores. Através da experiencia do seleccionador nacional e do presidente do conselho de arbitragem transmitir o modelo de competidor internacional.

O GCV esteve representado neste evento por 5 atletas: Nuno Silva, Rita Vasconcelos, Pedro Castro, Luís Silva e Rui Morais. Esta foi mais uma contribuição para a uma evolução sustentada dos jovens karatecas do Ginásio.

2011-09-26

ACTIVIDADES GCV FIM-DE-SEMANA 24 E 25 DE SETEMBRO 2011No dia 24 de Setembro Loulé acolheu o Curso de Oficial de Mesa da FNKP. Este curso é o primeiro passo a dar pelos candidatos a árbitros desta federação nacional de karate inter-estilos. O GCV esteve bem representado pelo seu karateca mais antigo no activo, Vítor Fins, que concluiu este curso com êxito. No mesmo dia ocorreu em Coimbra uma Acção de Formação para Treinadores do CPK (Centro Português de Karate). Esta acção foi orientada pelo Mestre Ramos, que abordou o tema “Programas de Exames de Graduações de Kyu”. O GCV esteve presente com três dos seus treinadores: José Lopes (Director Técnico GCV), António Santos e Hélder Pentieiros.

No dia 25 decorreram dois treinos de selecção de áreas diferentes. A selecção inter-estilos da FNKP esteve em treinos no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde e a selecção nacional shotokan esteve concentrada em Coimbra.

Os karatecas do GCV: Carlos Cruz, Marta Pereira e Kevin Rodrigues estiveram em trabalhos com a selecção shotokan. O Rui Morais e o Luís Silva tiveram durante este dia trabalho a dobrar pois, tiveram que estar presentes nas duas sessões de treinos das selecções, da FNKP e da Shotokan. Este desdobrar de presenças dos dois karatecas do GCV só prova que atravessam um excelente momento e continuam à procura de um lugar de destaque quer na selecção FNKPO, quer na selecção Shotokan.

2011-10-03

No sábado, 1 de Outubro, decorreu na Póvoa de Varzim uma Acção de Formação para os karatecas mais graduados do Centro Português de Karate.

Este evento foi orientado pelo Director Técnico do Ginásio Clube Vilacondense e um dos karatecas mais graduados do país, o Mestre José Castro Lopes, 5ºdan.

Nesta acção foram abordadas as técnicas de pernas.

Foram realizados exercícios com metodologias variados com o objectivo de melhorar a qualidade técnica dos presentes.

Para além de uma centena de karatecas oriundos de todo o norte de Portugal, também estiveram presentes 15 karatecas do GCV, estando assim o clube muito bem representado.

2011-10-03

No domingo, 2 de Outubro, o Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde acolheu mais uma etapa da preparação da selecção nacional de karate shotokan.

O GCV esteve representado pelos karatecas: Kevin Rodrigues, Marta Pereira, Carlos Cruz, Rui Morais e Luís Silva.

Os karatecas do Ginásio Clube Vilacondense estiveram empenhados e demonstraram um bom nível técnico.

2011-11-14

No dia 13 de Novembro decorreu em Coimbra um encontro nacional de
graduados organizado pela maior associação nacional de karate, o Centro
Portugues de Karate (CPK).
Os treinos foram orientados pelos Mestres José Ramos (7ºdan) e Rómulo
Machado (6ºdan).
O GCV esteve representado neste treino por um grande grupo de atletas
mais experientes e graduados:
José Lopes (Director Técnico GCV -5ºdan), António Santos (4ºdan), Vitor
Fins (2ºdan), Helder Pentieiros (1ºdan) e pelos cintos castanhos,
Fernando Carneiro, Manuel Carregosa e Alexander Prokopenko.

2011-11-21

No sábado, 19 de Novembro, Delães acolheu a Fase Regional Norte de karate para as classes de formação de cadetes e juniores da Federação Nacional de Karate – Portugal (inter-estilos).

Mais de 50 clubes e 300 karatecas disputaram os tão ambicionados lugares de acesso ao regional. Os apuramentos foram muito bem disputados, tendo o evento sido muito competitivo.

O GCV esteve presente com 7 jovens karatecas das classes de formação, tendo apurado 6, para a tão importante fase final- o Campeonato Nacional. Uma taxa de 85% de apuramento valida a qualidade demonstrada pelos elementos do GCV.

Para além desta taxa de sucesso, o GCV subiu 5 vezes ao pódio arrecadando um titulo regional, dois títulos de vice-campeão regional e dois terceiros lugares:

  • JOAQUIM MENDES: campeão regional cadete kata
  • FILIPA FESTAS: vice-campeã regional júnior kumite
  • MARCELO FONSECA: vice-campeão regional cadete kumite
  • KEVIN RODRIGUES: 3º júnior kumite
  • JOAQUIM MENDES: 3ºcadete kumite

2011-12-06

No dia 3 de Dezembro e dentro da dinâmica do estágio de Inverno do Centro Português de Karate, foram realizados exames nacionais para os karatecas mais graduados e avançados na hierarquia da modalidade. Cerca de 40 karatecas cintos castanhos e negros foram sujeitos a uma avaliação que tinha como objectivo alcançar mais um degrau na cadeia de graduações. Os karatecas do GCV candidatos à avaliação do júri, realizaram um excelente exame, sendo a taxa de aproveitamento igual a 100%, fruto do esforço e dedicação desenvolvidos durante uma preparação intensiva e bem programada.Assim, os resultados foram:- Hélder Pentieiros: 2ª dan (cinto negro/ 2º nível )- Donato Amaral: 1ºkyu (último nível de cinto castanho)- Manuel Carregosa: 1ºkyu (último nível de cinto castanho)

- Alexander Prokopenko: 1ºkyu (último nível de cinto castanho)

2011-12-06

No dia 3 de Dezembro, o Pavilhão Rota dos Móveis – Paredes, acolheu o estágio de Inverno do Centro Português de Karate. Cerca de 300 atletas oriundos de todo país marcaram presença neste importante evento de reciclagem técnica. O GCV esteve representado por 9 atletas: José Castro Lopes, António Santos, Tozé Lopes, Vítor Fins, Hélder Pentieiros, Armando Castro, Donato Amaral, Alexander Prokopenko e Manuel Carregosa.

Este grupo de graduados usufruiu de um excelente momento de enriquecimento desportivo ao longo de seis horas de aprendizagem.

2011-12-06

Decorreu em Coimbra, no passado dia 1 de Dezembro, uma acção de formação sobre a nova versão das regras de competição da WKF (inter-estilos), que irão entrar em vigor a partir de Janeiro de 2012. Esta acção foi organizada pelo Centro Português de Karate e teve como formador o árbitro internacional e presidente do conselho de arbitragem, Joaquim Fernandes.


Voltar

 
       
    © 2008 Ginásio Clube Vilacondense. Desenvovido pela hojenet.lda